As mulheres do agronegócio: inovadoras e comunicativas

É crescente o número de mulheres que se destacam na economia do país e no empreendedorismo. No agronegócio não podia ser diferente. Uma pesquisa inédita da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), divulgada no final de 2016, entrevistou mais de 300 mulheres do setor e mostrou que a mulher do agro procura inovações, tem uma visão ampla do negócio e é comunicativa.

A maioria das mulheres entrevistadas, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, atua com maior presença na agricultura (42% de participação), sendo as principais culturas soja, milho e hortifruti. Na sequência é listada a pecuária (25% das mulheres entrevistadas), agropecuária (20%) e agroindústria (13%).

A mesma pesquisa ainda revelou que 57% delas participam ativamente de sindicatos e associações rurais e mais de 88% se consideram independentes financeiramente. Do público, 60% possuem curso superior completo e mais de 55% acessa a internet todos os dias.

No próximo dia 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, e o Blog Agronow considera justo homenagear algumas das mulheres, entre tantas, que atuam no agronegócio. Todas as quartas-feiras vamos contar uma história feminina do setor.

Evento

Além da atuação no campo, as mulheres do agro estão se engajando e fortalecendo a presença feminina com a formação de grupos, como o Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), e eventos, como o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que teve sua primeira edição em outubro do ano passado.

O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, aliás, já tem sua segunda edição confirmada, que será na Transamerica Expo Center, nos dias 17 e 18 de outubro. O tema principal deste ano será Liderança Globalizada, Empreendedora e Integrada. As inscrições se iniciam ainda neste mês.

No próximo dia 13 de março, também, será realizado o 2° encontro do Núcleo São Paulo das Mulheres do Agronegócio, que tratará sobre as Linhas de Financiamento do Agronegócio e o Cadastro Ambiental Rural (CA). As vagas são limitadas. Para inscrições, acesse o link: http://bit.ly/2mwKNdb.

Já no dia 16, outro evento promete reunir mulheres do agro: o VI Encontro Cana Substantivo Feminino, que acontecerá no Centro de Convenções Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto (SP). Para mais informações e inscrições: http://bit.ly/2lwCJtf.

EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Deixe seu comentário