2° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio apresenta pesquisa inédita sobre as 'damas do campo'

O 2°Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, marcado para os dias 17 e 18 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, vai apresentar o resultado de uma pesquisa inédita realizada Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e o Instituto de Pesquisa Ipeso, de Victor Trujillo: “Todas as Mulheres do Agronegócio”.

A pesquisa vai traçar o perfil das mulheres que estão dentro da porteira, em todo o país, levantando informações como o uso da tecnologia para gerir o negócio, conhecimento do conceito agronegócio, desafios ao gênero e aspirações profissionais, entre outros pontos.

Segundo Carmen Perez, presidente do NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio) e uma das palestrantes do congresso, o evento vai reunir e semear novas oportunidade de negócios, estabelecendo contatos e promovendo a educação feminina no campo em larga escala.

Para Cecília Barros de Mello Falavigna, cooperada da Cocamar conhecida como “a rainha da soja”, trata-se de uma oportunidade de conhecer outras produtoras. “Tive a honra de participar do primeiro congresso, no ano passado. Conheci muitas produtoras e pude avaliar o quanto elas são importantes para o agronegócio brasileiro. Eventos como esse oferecem a oportunidade para uma troca de ideias e experiências. É o ambiente que nos inspira e nos fortalece, permitindo enxergar nosso potencial. Permite também que a evolução seja contínua”, declara Cecília.

A expectativa da edição 2017 é receber mais de 800 congressistas, incluindo agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executivas de corporações do setor, sucessoras, produtoras integradas e cooperadas e toda a cadeia do agronegócio.

A Agronow fará a cobertura do evento e apresentará no blog o conteúdo do Congresso. Acompanhe!

EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Leia também:

Deixe seu comentário