Ao lado da Agronow, Show Rural apresenta o ‘amanhã do campo’ a produtores rurais

Com o tema “Bem-vindo ao Amanhã”, a feira Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), recebeu mais de 253 mil pessoas na primeira quinzena deste mês, entre produtores rurais e interessados em busca de inovações e novas tecnologias para o campo. Ao todo, o evento movimentou R$ 2 bilhões em apenas uma semana.

Entre os expositores, um dos destaques foi a Agronow, única empresa no mundo a desenvolver uma plataforma de mapeamento agrícola que estima, informa e projeta a produtividade agrícola em menos de um minuto, a um preço acessível a todos os públicos.

Em sua primeira participação na feira, uma dos principais pontos de encontro de tecnologia do agronegócio no Brasil, a Agronow pode apresentar detalhes da plataforma a um público cada vez mais preocupado com a melhoria dos negócios.

Além de fornecer dados sobre o atual estágio do cultivo, o sistema da Agronow permite estimar o potencial produtivo da safra com meses de antecedência e com alta taxa de acerto. O processo, além de muito simples, consegue levantar informações de safras passadas, permitindo quadros comparativos e análises históricas, criando um verdadeiro big data do campo.

Mais de uma centena de produtores rurais de todo o Brasil tiveram contato com a plataforma da Agronow, com demonstrações nas quais o produtor podia ver a sua propriedade a partir de imagens de satélite e checar instantaneamente a produtividade agrícola para a próxima colheita.

“Foi muito importante estar frente a frente ao produtor, uma grande oportunidade de testar e validar alguns conceitos e posicionamentos nossos. Foi muito válido para amadurecermos e estreitamos os negócios”,

afirmou o analista de Marketing da Agronow, Alessandro Castilho. Durante a feira, o CEO da empresa, Antônio Morelli, conversou pessoalmente com produtores rurais.

Diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli celebrou os resultados do Show Rural, destacando a importância de todos os expositores.

“É gratificante ver nos olhos das pessoas, a sensação do dever cumprido, de saber que estamos no caminho certo. Ver que, a Coopavel está organizando um evento que defende os interesses dos produtores rurais, do agronegócio brasileiro e mundial e que deixa, assim, um grande legado para as futuras gerações, de melhorar a cada dia a produtividade dentro das propriedades, sejam elas pequenas, médias ou grandes. É esse o grande desafio do Show Rural Coopavel: dar a todos, a possibilidade de aprender e crescer”, disse ele.

EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Deixe seu comentário