Agronow é pré-selecionada pela Fiesp e concorre a prêmio de inovação no 18º Concurso Acelera Startup

A Agronow participará do maior evento de investimento-anjo da América Latina, o Concurso Acelera Startup, promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que chega à 18ª edição neste ano.

O serviço de monitoramento e previsão de produtividade agrícola online da Agronow é capaz de mapear o desenvolvimento de culturas e prever sua produtividade, por meio de imagens de satélite e um algoritmo próprio, em poucos segundos e com taxa de acerto acima de 90%.

O Concurso Acelera Startup, realizado pelo CAF (Comitê Acelera Fiesp), será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, na sede da Fiesp, em São Paulo, e tem como objetivo apresentar soluções inovadoras voltadas a todo e qualquer setor de atuação, além de fomentar o empreendedorismo e integrar as necessidades dos empreendedores e investidores.

O evento – que já gerou R$ 20 milhões em investimento, avaliou mais de 22,5 mil projetos de todo o Brasil e integrou mais de 500 mentores e 250 investidores – conta com a participação de empresas pré-selecionadas pela Comissão Organizadora.

Durante o Acelera, os empreendedores selecionados apresentam seus negócios no modelo de “elevator pitch” à banca de investidores, e os melhores avaliados são considerados como vencedores, para fins de premiação.

A Agronow foi convidada para participar do evento, sendo uma das pré-selecionadas pela diretoria da Fiesp, durante a realização da RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, realizada de 17 a 19 de outubro deste ano no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Antônio Morelli, CEO da Agronow, diz que o convite para o Concurso Acelera Startup foi uma surpresa gratificante. “Um pouco porque nós só estávamos apresentando a Agronow sem muita pretensão, apenas como participante do ecossistema de agronegócios de São José dos Campos, e um pouco porque sabemos o quanto são disputadas as classificatórias de eventos como esse”, afirmou.

“Tudo o que a empresa é hoje, é fruto de muita dedicação de toda a equipe e meu papel, como sócio-fundador, é representar bem todo esse trabalho. Conseguir o reconhecimento de uma entidade importante como a Fiesp já é uma vitória, pois indica que estamos no caminho certo e que sim, vale a pena acreditar em um sonho”, completou Morelli.

Por meio da Agronow, o produtor pode localizar pragas, aplicar insumos de maneira mais eficiente, identificar áreas mais e menos férteis e prever quanto a safra vai produzir, além de gerar outros dados sobre cultivos passados e o atual com apenas alguns toques na tela do smartphone ou na plataforma web.

Para o mercado corporativo, a empresa conta ainda com uma plataforma exclusiva, a Agronow Business Viewer, com ferramentas de análise para o mercado financeiro.

EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Leia também:

Deixe seu comentário