Agrishow discute a inteligência artificial no campo

O agronegócio do futuro será profundamente marcado pela transformação digital e seus impactos na automação.” A afirmação, do presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Maurício Antônio Lopes, define a missão da Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre entre os dias 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Considerada o principal palco de tendências, lançamentos e inovações tecnológicas para o agronegócio nacional, a Agrishow deverá receber mais de 150 mil visitantes, do Brasil e do exterior, e gerar R$ 1,95 bilhão em negócios.

A Agronow, cuja missão está alinhada com o mote da feira, estará presente na discussão e, mais do que isso, é uma das protagonistas no Brasil quando o assunto é Agricultura 4.0.

Big Data, internet das coisas e inteligência artificial em conjunção com sensores e máquinas sofisticadas já estão viabilizando a agricultura de precisão e permitindo ganhos cada vez maiores em duas frentes: produtividade e sustentabilidade”, explicou Lopes, ao blog da Agrishow.

O que fazer

Neste ano, a Agrishow traz como novidades a Arena das Demonstrações de Campo, a Arena do Conhecimento e o Caminho do Boi. “A ideia é levar conhecimento para os visitantes da feira”, afirmou José Danghesi, diretor do evento.

Na Arena de Demonstração de Campo será possível conhecer tecnologias que visam o aperfeiçoamento das atividades dos produtores rurais.

A Arena do Conhecimento, por sua vez, será palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendências. Tratam-se de palestras, seminários e congressos, com o objetivo de levar informação relevante para o dia a dia e para os negócios.

Por fim, o Caminho do Boi traça o trajeto realizado pelo animal de corte, da fazenda até a mesa do consumidor. O objetivo é mostrar a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva e como investimentos influenciam no sabor, na qualidade e na confiabilidade do produto.

Economia

O cenário positivo da safra 16/17 de grãos, estimada em 222,9 milhões de toneladas – incremento de 19,5% em comparação com o período anterior – reforça o protagonismo do agronegócio na retomada do crescimento econômico no país.

Nesse contexto, a oferta de tecnologias como as da Agronow ao produtor é uma oportunidade de manter os números positivos. A tecnologia da Agronow, por exemplo, utiliza imagens de satélites e tecnologia baseada em conceitos termodinâmicos para determinar a produtividade agrícola, permitindo um total diagnóstico da safra. O processo, além de muito simples, consegue levantar informações de colheitas passadas, permitindo quadros comparativos e análises históricas, criando um verdadeiro big data do campo.

Além disso, a plataforma Agronow permite que outras informações (meteorológicas, com indicadores econômicos, cotação de insumos, diagnóstico de pragas e doenças e institucionais, entre outras) sejam integradas ao seu banco de dados, criando um verdadeiro big data do campo.

“Notamos uma enorme evolução na agricultura brasileira, por meio de uma maior integração entre toda a cadeia produtiva. Em função disso, nós acreditamos no protagonismo do agronegócio para a recuperação da economia nacional. Nesse sentido, a Agrishow contribuiu e continua contribuindo ao apresentar o constante aprimoramento tecnológico do setor”, disse Fábio Meirelles, presidente da Agrishow e da Faesp, durante coletiva de imprensa realizada nesta semana, em São Paulo.

Serviço

Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Quando: de 1º a 5 de maio de 2017

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

www.agrishow.com.br

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Leia também:

Deixe seu comentário