Aprosoja inicia dias de campo para promover soja convencional

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) iniciou na última semana o roteiro do Programa Soja Livre, que terá dias de campo até o dia 3 de março, passando por Sinop, Sorriso e Rondonópolis. O objetivo é promover as cultivares de soja convencional e manter a opção de escolha do produtor, garantindo maior oferta de sementes, competitividade, regulação do mercado e a redução da dependência de uma única tecnologia.

Nos dias de campo, a equipe do Soja Livre e seus parceiros atuais – Agronorte, TMG e Embrapa – apresentam as cultivares desenvolvidas e seus respectivos potenciais produtivos. Além do potencial produtivo e mercadológico, a coordenadora da Comissão de Defesa Agrícola, Roseli Giachini, explica que o cultivo de soja convencional possui outros três pontos positivos.

“O primeiro é manejo de resistência para rotação de herbicidas, já que a alternância de modos de ação auxilia na eliminação de plantas daninhas; outro ponto é desenvolvimento de um nicho de mercado, já que existe uma produção menor para uma demanda maior e isso faz com que os preços sejam favoráveis, ou seja, possibilita prêmios; e um terceiro ponto é quanto à manutenção da pesquisa na área no que se refere aos bancos de germoplasmas”.

Programação (sempre a partir das 7h30)
20/02 – Sinop – Embrapa Agrossilvipastoril (MT-222, quilômetro 2,5)
21/02 – Sorriso – Instituto Mato-grossense do Algodão (BR-163, quilômetro 726)
03/03 – Rondonópolis – Instituto Mato-grossense do Algodão (Estrada do Marajá, quilômetro sete)

Para mais informações, ligue para (65) 99924 – 1470

EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Deixe seu comentário