Agronegócio é motivo de orgulho para 96% dos brasileiros que moram nas cidades

A pujança do agronegócio brasileiro tem sido demonstrada seguidamente, com projeções de crescimento no PIB (Produto Interno Bruto), aumento nas safras e participação fundamental na recuperação da economia nacional. Seria a hora de abraçar a máxima de que o Brasil é o país do agronegócio?

Se depender da população brasileira das grandes cidades, a resposta é positiva. Uma pesquisa inédita realizada pela Plant Project, JH-B2F e Bridge Research revela que 89% dos entrevistados nas capitais brasileiras concordam com a afirmação.  

Tido como o motor da economia brasileira nos últimos anos, o agronegócio brasileiro é motivo de orgulho para 96% dos moradores das capitais do país consultados para a pesquisa “Percepção do Campo na Cidade”.

O levantamento também destaca que a grande maioria dos 1.022 entrevistados considera o agronegócio importante ou extremamente importante para o Brasil (95%) e para a produção de alimentos para o mundo (91%).

O estudo buscou identificar de que forma o meio urbano entende, avalia e se sente conectado ao agronegócio. Questionados sobre as razões para apontar o Brasil como o país do agronegócio, os entrevistados citaram aspectos como capacidade produtiva, território propenso, riquezas naturais e força econômica do agro.

Confiança

Outro estudo divulgado neste mês mostra o aumento no IC Agro (Índice de Confiança do Agronegócio), que subiu 6,7 pontos no terceiro trimestre, em comparação com trimestre anterior.

Medido pelo Deagro (Departamento do Agronegócio) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), o índice mostrou recuperação em todos os segmentos, de insumos agropecuários à produção de alimentos.

    EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Leia também:

Deixe um comentário