Mapa de Produtividade: o passado, o presente e o futuro da colheita na palma da mão

Revolução e empoderamento são as duas melhores palavras que definem o que o Mapa de Produtividade da Agronow representa no mercado. Trata-se de uma verdadeira revolução no mercado do agronegócio justamente por empoderar como nunca antes o produtor.

O Mapa de Produtividade da Agronow informa dados de safras passadas, do atual estágio da colheita e, mais importante, estima com alta taxa de acerto (acima de 90%) a produtividade agrícola futura, tudo em menos de um minuto, a um preço viável a todos os produtores rurais e ao alcance da mão, seja no computador, tablet ou celular.

Não à toa, a tecnologia começa a ganhar espaço nos âmbitos mercadológicos e financeiros, já que suas informações podem ser usadas por seguradoras agrícolas, bancos, trades e órgãos governamentais.

Apesar de complexo, todo o processo é realizado de maneira remota, proporcionando excelente precisão e um custo infinitamente mais baixo que as soluções de mapeamento e de gestão agrícola oferecidas no mercado atualmente. A plataforma realiza o monitoramento por intermédio de um sofisticado algoritmo matemático, imagens de satélites e um poderoso banco de dados com informações sobre produções agrícolas e dados climáticos.

O Mapa de Produtividade da Agronow é uma solução tecnológica pensada para o dia a dia do produtor, fornecendo uma verdadeira radiografia da safra em poucos cliques. Com ele, é possível optar pela melhor estratégia de gestão e de mercado e monitorar de perto cada etapa do cultivo, além de obter informações de plantios passados e a projeção da safra futura.

Utilizando um algoritmo próprio e mais de 27 variáveis, os mapas de produtividade são gerados com dados fornecidos pelos satélites Landsat e Sentinel 2 e são muito eficazes no monitoramento das diversas fases das safras. Também são utilizados conceitos termodinâmicos inseridos em uma metodologia única, capaz de elevar o conceito da

O que é, afinal, o Mapa de Produtividade da Agronow?

O Mapa de Produtividade da Agronow prevê com grande precisão a produtividade da colheita futura, além de informar dados de safras passadas e do atual estágio do plantio. Com ele, é possível ter uma radiografia completa da plantação a cada 5 dias ou menos, oferecendo ao produtor rural a possibilidade de se programar financeiramente, podendo aumentar seus ganhos comercializando sua safra no melhor período, além de reduzir desperdícios, gerando economia inteligente. A antecipação das informações de produtividade também possibilita que o produtor se organize em caso de possíveis perdas ou produção abaixo da expectativa.

EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Quais são as funcionalidades dos mapas de produtividade?

Os mapas de produtividade da Agronow oferecem uma visão mais ampla da propriedade rural, diminuindo a necessidade de ir a campo, economizando tempo e dinheiro do agricultor. Fornecem uma radiografia completa do cultivo em poucos cliques. A partir desses mapeamentos, é possível optar pela melhor estratégia de gestão e de mercado e monitorar de perto, cada etapa do cultivo.

Quando devo usar os mapas de produtividade na minha plantação?

Para maior eficiência dos resultados, as análises devem ser feitas com imagens de satélite obtidas a partir de 45 dias após o plantio da sua cultura. A Agronow gera imagens de satélite a cada 5 dias de intervalo e em alguns casos, até a cada 2 dias. Os mapas satelitais são gerados com dados fornecidos pelos satélites Landsat e Sentinel 2.

O que eu ganho, na prática, ao usar os mapas de produtividade da Agronow?

  1. Rentabilidade: a plataforma Agronow ajuda o agricultor com uma visão geral dos ganhos e perdas no campo, indicando quando e onde as intervenções podem fazer diferença nos resultados dos produtos agrícolas.
  2. Tempo: Com os mapas de produtividade Agronow, o tempo vale mais, pois análises são realizadas em segundos e relatórios completos sobre a propriedade rural podem ser obtidos de qualquer lugar do mundo.
  3. Mercado futuro: saber quando negociar em mercado futuro faz toda a diferença no agronegócio. Ao monitorar a propriedade rural, é possível criar análises comparativas que podem orientar várias tomadas de decisões fundamentais.
  4. Otimiza o manejo: os mapas Agronow permitem que a propriedade rural otimize a aplicação de insumos e defensivos, além de identificar falhas e problemas de plantio por meio das imagens de satélites.

A Agronow oferece diversos mapas agrícolas para que o agricultor possa ter as melhores análises, em poucos segundos, de sua propriedade rural. Veja no vídeo como criar o seu primeiro mapa de produtividade:

EXPERIMENTE A PLATAFORMA AGRONOW GRÁTIS

Leia também:

Deixe seu comentário