Você já ouviu falar em ‘Agricultura 4.0’?

Quando se fala em agricultura, as pessoas ainda têm uma visão estereotipada do campo, como se os personagens de Mazzaroppi ainda fossem a maioria no interior. O fato é que o campo se modernizou, investiu em maquinário e está cada vez mais conectado digitalmente, visto que esse é um caminho natural para um setor economicamente tão importante.

Esse movimento já é visto pela indústria como a Agricultura Digital, que existe há anos e que entra agora em sua fase de “Agricultura 4.0”. Porém não pense que tem nada a ver com “Fazendinha” ou games on-line! Falamos de plantações reais e de milhões de hectares que cabem em análises dedicadas nos celulares, tablets e computadores de uma nova geração de agricultores, que está ávida por tecnologias capazes de rentabilizar cada vez mais seus negócios.

A Agricultura 4.0, como um movimento natural dos negócios no campo, ainda está assumindo seu espaço no mercado nacional. Há produtores resistentes ao modelo de produção, muitas vezes por desconhecerem as vantagens e a simplicidade de gestão que esses novos modelos propiciam.

Aplicativos de controle, maquinário automatizado, sistemas de gestão de insumos, entre outros, buscam dar um caráter cada vez mais sólido ao agronegócio, visto que produtores com grandes espaços não conseguem ter a visão geral do seu negócio. Tendo uma visão digital, é possível acompanhar na palma da mão todas as alterações e previsões para cada hectare.

Um desses sistemas que busca modernizar e simplificar a vida do produtor é o Agronow, que com uma tecnologia inovadora, faz um mapeamento completo da área de plantio para analisar condições prejudiciais ao futuro da sua safra e gerar dados de produtividade agrícola.

Com o Agronow você pode ter uma visão ampla e detalhada da sua produção, podendo controlar as safras, fazer comparativos de rendimentos, gestão de insumos e também tomar decisões estratégicas para sua colheita. Com o sistema você estará presente em tempo real no seu agronegócio, mesmo que você esteja do outro lado do País ou do mundo.

Deixe seu comentário